Você sabe o que é Condução Compartilhada?

August 7, 2017

A palavra condução vem do Latim conductĭo,ōnis 'ato de conduzir,  levar, e tem como sinônimo  controle, liderança, comando, chefia e administração.

 

O ato de conduzir é um dos pilares da Dança de Salão, executado em sua maioria por homens fazendo com que a mulher tenha apenas o espaço de ser leve, calma, já que o homem fará o trabalho de decidir por que caminho, tempo, e espaço a dança seguirá. Tirando assim todo o sentido de dança a dois.

 

 Foto: André Castro

 

A Condução Compartilhada tem como propósito tirar este preceito, fazendo com que a figura de condutor e conduzido se alterne na dança.

 

“Nesse método, a mulher participa ativamente da composição e criação da dança, uma vez que ela também se torna condutora e propositora de movimentos. Consequentemente, a condução seria compartilhada entre homem e mulher de forma igual” [POLEZI,2016].

 

 Foto: André Castro

 

Partindo desse ponto temos uma dança mais leve e sensitiva, deixando o condutor livre para sentir, e o conduzido a também propor.

 

Ficou com vontade de conhecer um pouco mais sobre a Condução Compartilhada? A Doutoranda  em Pedagogia e Filosofia da Dança pela UNICAMP, mestre pela USP e administradora da Ritmei, Carolina Polezi ministrará seu método Condução Compartilhada no I Encontro Contemporâneo de Dança de Salão, organizado pela Dois Rumos Cia de Dança.

 

 

                                    

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

II Encontro Contemporâneo de Dança de Salão - "Vem seu lindo que tamo te esperando!"

September 5, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Please reload

Please reload