A partir da necessidade de criar espaços onde as pessoas pudessem expressar sua criatividade, praticando o que aprendiam nas aulas de Dança de Salão Contemporânea, em 2017, a Dois Rumos Cia de Dança inaugura o "Baile Contemporâneo de Dança de Salão".

Também entendemos que este fazer se dá na flexibilidade, na fluidez das experiências vividas e nas demandas sociais.

 

Assim, a partir de 21 de março de 2020 esse projeto ganha uma nova versão, o formato ONLINE. 

E o que começou com um propósito bem simples, hoje contempla um leque de valores essenciais para sua continuidade, tais como:

  • A construção de um ambiente seguro, onde cada pessoa sinta-se livre para praticar a dança que carrega dentro de si, independente de um ritmo ou estilo específico.

  • Um espaço de criatividade onde tudo é válido, dentro dos seus próprios limites e dos do convívio social.

  • Onde a diversidade (de idade, gênero, cor, estilo musical, entre outras) é encarada como oportunidade para repensarmos nossas práticas cotidianas fora desse espaço, tais como a tolerância, o respeito às diferenças e combate às desigualdades.

  • Onde há espaço para a reflexão, diálogo e apreciação.

  • Onde podemos conhecer o trabalho de outros profissionais das Artes e valorizar suas pesquisas.

  • Onde o afeto e o cuidado ao próximo são premissas essenciais.

  • E onde podemos exercer a expressão do nosso eu e ressignificá-lo cada dia mais.

"Nesses tempos de quarentena, não ter a possibilidade de dançar uns com os outros, abraçar, relacionar-se, trocar experiências pessoais vem nos desafiando a encontrar outras maneiras de estarmos juntxs.

E já que a internet está aí e passamos um tempão conectadxs, que tal experimentar uma nova possibilidade de dançar e criar um novo espaço de trocas?

A premissa do Baile Contemporâneo de Dança de Salão continua a mesma: não é necessário saber alguma dança de salão ou qualquer outra linguagem de dança. Você dança aquilo que sentir vontade e se não quiser dançar também, tá tudo bem, pode ir e só assistir o baile. Agora, só é válido dançar consigo mesmx, mas isso não quer dizer q não possamos estar juntes, compartilhando a mesma energia, né! Do tradicional ao experimental, o importante é trazer a sua dança e o que há de melhor em você para partilharmos juntxs!

O pré-requisito para participar é estar aberto ao novo, experimentar, ser generoso com o próximo, cultivar o respeito mútuo, se livrar de preconceitos e julgamentos e ser feliz. O Baile Contemporâneo de Dança de Salão é libertador! E agora, ONLINE!"

 

Se liga só como funciona:

Prezando pela segurança de nossos participantes, estabelecemos um novo procedimento de acesso à sala do Baile.

 

Acesse o link abaixo, informe seus dados e receba o link e senha para acessar o baile através do seu e-mail.

Ah, é preciso baixar o aplicativo Zoom em seu celular ou computador. Nos conectamos por ele.

O baile acontece das 21h às 23h.

Contamos com uma playlist colaborativa e você é nossx convidadx a compor essa trilha. Clique no link abaixo e adicione até 3 músicas.

Teremos a participação de Djs e convidadxs especiais. Acompanhem as novidades em nosso Instagram: @doisrumos

E para que este projeto consiga manter remunerar as pessoas que o organizam e que o realizam, pedimos a sua contribuição financeira. 

A quantia é a que você puder oferecer nesse momento. 

( E se não puder, tá tudo bem também!)

Seguimos juntes na construção desse novo modelo de captação de recursos!

Realização